Curta

Guilherme Aleandro Campestrini


Queria dizer que tive a oportunidade de conhecer a Ilha de Brownsea no sul da Inglaterra. Local onde foi realizada a primeira atividade escoteira no mundo pelo o grande honrado chefe Baden-Powell, vulgo BP, e seus rapazes. A ilha é maravilhosa e a fauna e a flora são exuberantes. Lá há uma pedra cuja a inscricão em inglês em suma diz: "Esta pedra comemora que neste sítio, Banden-Powell of Gilwell em agosto de 1907 oficializou o movimento escoteiro com seus rapazes". Na biodivesidade da ilha encontram-se vários animais, inclusive o esquilo vermelho que atualmente está em extinção na Britânia.
Curiosidade: sempre alerta, o lema escoteiro, em inglês é be prepared. Descobri que não foi coincidência o fato do lema em inglês ser escrito com as iniciais do nome do fundador do movimento escoteiro.
Segue anexa no e-mail uma fotografia que tirei hoje.
Grande abraço e um cumprimento de canhota. Escoteiros, não se esqueçam que uma vez escoteiro, sempre escoteiro! (A propósito li em um site que esta expressão também veio do inglês: once a scout, always a scout.)
Sempre alerta para servir!

Guilherme Aleandro Campestrini
Bournemouth