Curta

Retorno as atividades normais de Sede

Neste sábado dia 14 de março, retornamos as nossas atividades normais. Na cerimônia da bandeira, nossas orações foram voltadas as boas vindas e para que pudéssemos ter boas atividades e que tradicionalmente ninguém se machucasse.

Tivemos a presença de um visitante na Alkatéia, o novo amigo Jorel que participou ativamente das atividades.

Também tivemos neste dia o final do Jogo Noturno que se iniciou no Acampamento do Mineral, mas que devido as chuvas não pode ser terminado.

A Patrulha Pantera Cor de Rosa que foi a única que anotou os números da trilha e assim pode fazer a equação e conseguir o azimute para encontrar o Tesouro.

Queremos dizer que com muito trabalho conseguiram efetuar a soma dos números e dividir por 6.......... não é só na Lei Escoteira que esta turma está mal, também devem estudar mais a matemática.

Bem, depois de 20 minutos eles conseguiram achar o azimute que necessitava para encontrar o Tesouro, mas o homem bussola faltou neste sábado e ai a coisa ficou feia, pois os que vieram não mais se lembravam de como manejar uma bussola e o Chefe precisou dar uma ajuda.

Ao achar o ponto, um bilhete estava escrito e também uma questão foi colocada e a Patrulha Cor de Rosa entendeu que também poderia ajudar a Patrulha Power. Como diz a 4ª Lei. “ O Escoteiro é amigo de todos e irmãos dos demais Escoteiros”.

Assim foi dado a patrulha Pantera Power o numero somado para que este pudesse fazer a sua equação e encontrar também o seu Tesouro. Com muita dificuldade para achar, mas com as dicas dadas conseguiram e assim as duas Patrulhas puderam então saborear as guloseimas e também a gelada Coca Cola.

Depois de quase 1 hora, todos voltaram então aos seus Ramos e integrando as suas matilhas e patrulhas.

O Ramo Sênior realizou um conselho de Tropa para preparar suas atividades, principalmente o Desafio das Montanhas, os quais já foram designadas as Montanhas até o mês de julho.

Ao final, na cerimônia de encerramento foram entregues as Carteirinhas com o distintivo de 2009 aos presentes.

Também foram entregues alguns certificados para aqueles que ainda não tinham recebidos como o Certificado do Acampamento Regional e Atividades da Enchente.

Também nesta oportunidade foi entregue aos Chefes Janiro e Maria Luiza o Arganel de Giwell, o qual é entregue a todos aqueles Chefes que tiveram o Curso Básico completado.

Também foi dado uma palma escoteira a todos os aniversariantes do mês.

A oração final foi direcionada a todos os membros e pais para que tivesse um excelente final de semana e também para que o Clube Náutico Marcilio Dias pudesse ter um melhor resultado nas partidas.