Curta

Relatório do Acampamento de Retorno e Lazer




Clique na imagem para ver as fotos do acampamento






Logo após a abertura que ocorreu as 9:30, todos Lobinhos, Escoteiros, Guias, Chefes e Pais, curtiram bem a piscina, e os tobogãs.

O sábado estava meio nublado, mas favoreceu o calor e a água estava maravilhosa.

O almoço estava ótimo e como todos estavam famintos, quase que a macarronada foi pouca.

A tarde foi comemorado o aniversário do Lobinho Yago com um excelente bolo de Prestigio com refrigerante.

Na janta tivemos o tradicional cachorro quente. Prato que não pode faltar em um acampamento de escoteiros. Teve gente querendo se associar a mãe Liege para colocarem uma carrocinha de hot dog, pois estava uma delicia.

O Jogo Noturno teve sua primeira informação no inicio da tarde com a leitura da estória do objetivo e a formação das patrulhas Pantera Power e a Pantera Cor de Rosa formada por lobinhos, escoteiros, guias, pais e chefes.

As 19:40 o jogo teve inicio, pois as patrulhas deveriam encontrar um tesouro, mas para isso uma grande trilha deveriam passar e nela buscar os números que fariam descobrir o azimute final para poder encontrar o Tesouro.

Alem de ter que passar pelo Guardião da Floresta e encontrarem os pássaros noturnos teriam também que passar pelo fio da vida.

A chefia se saiu bem nas bases e também conseguiram superar seus medos de ficarem em duplas isolados na floresta.

As duas patrulhas, Pantera Power e Pantera Cor de Rosa, foram guerreiras e concluíram toda a trilha.

Alguns escorregões e tropeços e também um grande grito de pavor ecoou na floresta, mas nada além disso.

As patrulhas Passaram bem pelo Guardião da Floresta e pelos pássaros, mas tiveram dificuldades para responderem as perguntas das Arvores e isso prova que falta um pouco de estudo das leis.

Somente uma patrulha, a Pantera Cor de Rosa conseguiu interpretar a estória e copiar os números.

Bem, queremos crer que o Jogo foi quase excelente se não fosse a chuva cair ao final impossibilitando de encontrar o Tesouro.

A chuva persistiu por toda a noite e também prejudicou o grande final que era à roda de fogo, onde cada um certamente estaria contando um pouco do ocorrido na grande trilha do jogo e também do grande Acampamento Brownsea.

Vale aqui destacar o empenho dos Chefes Ricardo e o Pai Rodrigo que se dedicaram na preparação do local onde seria realizada a roda de fogo, que ficou muito legal.

No domingo a chuva parou ao amanhecer e o sol apareceu. Todos tomaram o seu café e foram direto para a piscina.

Mas não tardou para o tempo novamente nublar. Todos voltaram ao campo e ainda deu tempo para desmontar tudo antes da chuva.

O almoço novamente estava super. Arroz com galinha e maionese. O destaque da comida ficou novamente por conta da mãe Liege que arrasou no sabor, sem é claro esquecer as demais mães que ajudaram na cozinha.

Durante o almoço a tempestade caiu, foram relâmpagos, trovoada e muita água.

Depois do almoço então resolvemos que o encerramento seria antecipado, pois a chuva dava indícios que iria ficar toda à tarde.

Assim as 14;00 horas fizemos o encerramento, agradecendo a todos os participantes.

Membro juvenis, Pais, Mães, Chefia e convidando a todos para no próximo sábado estarem na Sede, além do que ainda falta encontrar o Tesouro.

A Patrulha Power, não anotou os números e assim jamais conseguirá encontrar o Tesouro, mas esperamos que a Patrulha Cor de Rosa, possa ser solidária com a Patrulha Power.

Sempre esperamos que o Espírito Escoteiro prevaleça em todas as ocasiões.